Como cancelar sua compra no cartão de crédito

Como cancelar sua compra no cartão de crédito

Só no primeiro semestre desse ano, foram registradas mais de 2,9 bilhões de transações com cartão de crédito no Brasil. Mas você sabia que é possível cancelar uma transação feita no cartão de crédito?  Provavelmente, você já deve ter comprado algo por impulso e se arrependeu depois. Você já precisou cancelar uma compra em seu cartão de crédito? Esse artigo vai te dar algumas instruções de como proceder em cada caso.

Quando posso solicitar o cancelamento de compra no cartão de crédito?

Todas as pessoas já devem ter passado por isso. Comprar algo e depois se arrepender é normal e se você comprou no cartão de crédito é possível reverter a situação. Hoje em dia, diversos cartões de crédito já oferecem um seguro de “compra protegida”, que permite que o usuário seja indenizado em caso de prejuízos financeiros, permitindo ao mesmo que cancele a sua compra e seja ressarcido integralmente.

Comprei e me arrependi, como cancelar a compra no cartão de crédito?

De acordo ao Código de Defesa do Consumidor para compras feitas pela internet ou fora do estabelecimento é garantido ao consumidor todo o direito ao arrependimento e a loja é obrigada a devolver o valor integral. No caso das compras efetuadas com cartão de crédito, o ressarcimento é feito no próprio cartão, em forma de lançamentos negativos ou créditos. Se a compra for feita em lojas físicas, você pode tentar realizar o cancelamento de forma amigável.

Não estou satisfeito e quero cancelar uma compra no cartão de crédito

Para compras feitas fora do estabelecimento, você tem o direto de abrir a encomenda assim que ela chegar, na frente do entregador. Caso ela esteja em desacordo com o que você esperava, você pode se recusar a receber a encomenda e depois ligar para a loja. Se você perceber o defeito do produto só depois, você tem até 1 mês para fazer uma reclamação do defeito perante a loja e a mesma tem até 90 dias para resolver o problema.

Comprei e o valor na fatura está diferente, como cancelar?

Se o valor da compra está divergente ou se chegaram cobranças duplicadas, não se desespere com isso. Com a nota fiscal em mãos, entre em contato com a loja para tentar sanar o problema dos valores. Você vai precisar enviar um fax ou uma foto da nota comprovando o erro do lançamento do valor na sua fatura e pronto! Por isso, peça sempre a nota fiscal para você não ter dores de cabeça. Além de ser um direito do consumidor, ela é seu comprovante do valor correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *