Depósito Identificado – O que é? Como fazer?

O que é depósito identificado?

Um depósito identificado, além disso reconhecido pelas iniciais DI é uma transferência ou armazém de bens financeiros em uma conta corrente ou poupança com a identificação de quem está realizando o depósito. Dessa forma, é acessível identificar a origem de recursos que entram na conta, mantendo um controle melhor sobre suas finanças.

Para identificar o depositante nesse forma de acumulação, são capazes de ser usados caracteres numéricos ou alfanuméricos que permitem a reconhecimento de princípios recebidos fazendo informações ao número de uma nota fiscal, ao pedido por um serviço ou produto ou ao CPF ou CNPJ do depositante. Outra maneira que pode aparecer para identificar o depositante é o CPF.

Por que realizar um depósito identificado?

O depósito identificado é frequentemente utilizado quando há a necessidade de identificar as origens de recursos financeiros. Por exemplo, quando você está pagando por um produto ou serviço de uma empresa, o depósito reconhecido auxilia a localização do seu depósito e a consequente entrega dos objetos ou serviços. Pode ser importante também por questões judiciais para afirmar a origem de recursos.

Como fazer depósito identificado?

Nem todas as contas permitem o consumo do depósito identificado. Por isto, é importante se informar com seu banco antes de realizar este tipo de depósito. Para acontecer um depósito identificado você pode ir a um balcão da agência, caixa eletrônico, utilizar o internet banking ou aplicativo do banco. E realizar o depósito é simples, seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1

Abra o aplicativo, internet banking, ou vá até uma agência no qual pretende realizar o depósito identificado.

Passo 2

No caixa eletrônico, pegue um envelope para acontecer o depósito e preencha normalmente. O depósito pode ser executado com cheque ou dinheiro geralmente, porém vale advertir que o cheque pode demorar mais dias para ser compensado. No guichê, tenha em mãos seus documentos e espere sua vez na fila. No app e no internet banking, acesse com seus dados de login.

Passo 3

No caixa eletrônico, escolha a escolha “ acumulação ” e em seguida, “ depósito identificado ”. Preencha os dados como for solicitado. No balcão, diga que quer realizar um depósito identificado e dê todas as informações para o atendente. No internet banking ou app do banco, procure na barra de pesquisas pela escolha “ depósito identificado ”, frequentemente na aba de transferências, e preencha os dados para a transferência.

Passo 4

Informe a identificação do depósito para o destinatário do dinheiro, de maneira que ele possa entender quem foi que realizou o depósito e certificar o recebimento.

Agora é apenas esperar seu produto ou serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *