Financiamento de Carro, Veja Como Vale a Pena

Veja tudo sobre o financiamento de carro.

Atualmente, comprar um carro nunca foi tão fácil no Brasil. Com o aumento das linhas de crédito e maiores prazos de financiamento, as ofertas das pequenas parcelas mensais se tornaram um tentação para milhares de pessoas que sonham com o primeiro carro, que acaba de ser um sonho e se torna uma realidade. Mas o que será que está por trás das baixas taxas de juros? Porque o financiamento de carro se tornou tão popular de uns anos para cá? Esse artigo vai te dar algumas dicas de como financiar seu carro com menos juros.

Financiamento de carro

Siga as dicas abaixo e pague menos juros no seu financiamento.

Defina o valor que você quer investir no carro novo

Essa é a primeira dica para você ter sucesso ao financiar seu novo carro. Não feche o negócio de forma precipitada só porque gostou muito carro ou porque esse ou aquele banco tem as melhores taxas de juros. Não existe financiamento bom ou ruim, mas existe aquele que vai ser o ideal para o seu orçamento mensal.

Por isso, de escolher o modelo do carro é preciso que você defina o valor que você quer investir na compra desse bem. Lembre-se que, para fazer uma boa escolha, o financiamento não deve comprometer mais de 30% da sua renda mensal.

Carro novo ou usado?

É claro que a maioria das pessoas vão preferir um carro zero km por vários motivos. Mas essa decisão não pode ser baseada apenas no seu desejo, pois a realidade de um financiamento de carro deve sempre falar mais alto. As taxas de juros para financiar um carro variam muito e mudam todos os meses. Fatores como o ano e o modelo do veículo são levados em consideração, ou seja, quanto mais novo o carro menores serão as taxas de juros cobradas no financiamento.

Dê uma entrada maior antes

Fazer financiamento de carro é coisa séria e se for possível, dê uma entrada em dinheiro na hora que você for comprar o carro. Evite financiar 100% do valor do carro, pois os juros são mais altos.

Quanto maior for o valor de sua entrada no ato da compra do carro, maior será o seu poder de negociação para diminuir o valor das parcelas e do tempo de financiamento. As parcelas ficam mais leves e cabem com mais folga no seu bolso se você der uma entrada maior na hora da compra.

Calcule o custo total do financiamento

Se for possível antes de fazer financiamento de carro, faça uma pequena simulação pela internet do valor total do montante que será pago. Dependendo do caso, os juros podem ser tão altos que você acaba pagando dois carros e levando somente um. Ao financiar um carro, não são apenas os juros que são incididos nas prestações e por isso você deve ficar atento ao custo efetivo total da operação, conhecido como CET. Ele envolve uma série de cobranças, como tarifas, seguro, IOF e cadastro de crédito

Além do financiamento você quer saber como funciona os Leilão de Carro e o Consórcio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *