Financiamento de Moto sem taxas – Simule sem custo (saiba como)

Financie sua moto agora.

Quando você financia a tão sonhada moto, a concessionária, banco, ou instituição financeira que está fazendo o financiamento, oferece para você a opção de fazer um seguro do financiamento da moto. O detalhe é que, diferentemente de um seguro de financiamento habitacional, que é obrigatório, o seguro de financiamento de moto não é obrigatório. Em contrapartida o seguro de financiamento de moto não traz apenas um custo a mais, ou seja, ele traz muitos benefícios e segurança para seu novo proprietário. Esse artigo vai te explicar os motivos.

Financiamento de moto

Quando você financia uma moto, você vai pagar todas as parcelas correspondentes ao valor financiado e aos juros relativos ao financiamento de moto. Durante o pagamento do seu financiamento, a pessoa pode deixar de pagar algumas parcelas por desemprego, sofrer um acidente que a impossibilita trabalhar e pagar as parcelas ou até falecer.

Quando você faz um financiamento de moto, você precisa se resguardar contra possíveis problemas que podem vir a acontecer. Fazer um seguro de financiamento da sua moto,pode proteger você e sua família de imprevistos financeiros ou qualquer coisa que te impeça de pagar suas parcelas em dia.

Caso aconteça algum acidente ou até a morte do proprietário da moto, a família da falecido deve assumir a dívida do financiamento de moto. Em alguns casos, não é possível quitar a dívida e a instituição financeira que financiou a moto pode recuperá-la de volta com o objetivo de vender e pagar a dívida restante. Nesse caso é que entra o seguro de financiamento de moto.

Com a contratação do seguro de financiamento de sua moto, se alguma coisa acontecer à pessoa que está financiando, como invalidez total ou parcial ou até falecimento, o seguro vai cobrir todas as despesas com o financiamento da moto. A família do proprietário não precisa arcar com as parcelas restantes.

Seguro de financiamento de moto é obrigatório?

Não, mas é sempre recomendado que você faça o seguro.  Por um pequeno valor a mais nas parcelas do financiamento de moto, você pode ficar muito mais tranquilo se acontecer algo. Além disso, você terá garantia de que seus familiares não passarão por nenhum tipo de dificuldade.

Outra vantagem do seguro é que algumas empresas já oferecem o seguro de financiamento de moto juntamente com um seguro com assistência, manutenção e seguro contra danos à moto e a terceiros.

Apesar de muitas pessoas optarem apenas pelo DPVAT, vale ressaltar que esse seguro obrigatório não cobre danos na sua moto, nem os danos que você possa vir a causar a outros veículos nos acidentes de trânsito.

A dica da vez é que quando você for fazer o financiamento de moto, faça também o seguro de financiamento. É preferível pagar um valor a mais nas parcelas e ficar muito mais tranquilo do que não contratar o seguro de financiamento e ter dores de cabeça, muito estresse e deixar sua família em maus lençóis. A vida é cheia de imprevistos!

 

Quer saber também como funciona o Leilão de moto e o Consorcio de moto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *