Módulo de Segurança – Como instalar sem ter problemas no computador?

O que é a virtualização do sistema?

Seu computador possui um sistema operacional. Este sistema operacional geralmente é Windows, Mac OS, ou Linux. A virtualização funciona rodando um sistema dentro do seu sistema operacional atual usando um programa como o VirtualBox. Este programa simula um sistema operacional inteiro separado do seu. Em outras palavras, se você instalar o módulo de segurança nesse sistema separado, ele não será acomodado no seu computador, garantindo segurança, um melhor performance, e mais praticidade.

Instalar módulo de segurança em uma máquina virtual: como realizar?

Vamos configurar o módulo de segurança em uma máquina virtual Windows, algo que não é bastante difícil. Há vários programas de virtualização, todos com procedimentos semelhantes. Vamos utilizar o processamento para a instalação do Windows e do módulo de segurança no VirtualBox como exemplo, porém você pode seguir os passos para realizar o inclusive com outro programa.

Baixe o ISO do Windows

Primeiro, vá para a página de download do Windows e selecione a edição que quer diminuir. Clique em “Confirmar”, escolha o seu idioma e clique em “Confirmar” de novo. Neste ponto, você terá a opção de escolher entre as versões de 32 bits e 64 bits do sistema operacional. Vá com o que funciona para sua configuração de acordo com o processador do seu computador. Você pode entender qual o seu computador (32 ou 64 bits) digitando “Informações do sistema” na barra de estudo do Windows e buscando pelo termo x86 (máquinas de 32 bits) ou x64 (máquinas de 64 bits).

Crie uma nova máquina virtual

Vá para site VirtualBox e faça o download da versão mais atual do software aberto de código aberto da Oracle. Percorra o processamento de instalação e, em seguida, inicie o aplicativo. Pressione o botão “Novo” e nomeie sua máquina virtual. Certifique-se de que seu “Tipo” esteja configurado para “Microsoft Windows” e sua “Versão” esteja configurada para a versão do Windows que você vai instalar Somente certifique-se de que você combina a versão x64 com uma máquina virtual de 64 bits e a versão x86 com uma máquina de 32 bits.

Alocar RAM

Agora, você necessita optar quanto RAM você quer alocar para esta VM. Para a versão x86, você necessitar á de pelo pouco 1GB de RAM. Para a versão x64, você precisar á de 2 GB. Seja o que for que você optar, somente certifique-se de continuar no verde. Se você alocar muita RAM, você acabará com sérios complicações de desempenho na sua máquina.

Crie uma unidade virtual

Em seguida, você necessita fazer uma unidade virtual. A Microsoft diz que 16 GB é o espaço mínimo necessário para a versão de 32 bits, porém 20 GB são necessários para a versão de 64 bits. Uma unidade virtual de 50GB está ótimo, porém sinta-se aberto para torná-la tão grande quanto você necessita. Somente tenha certeza de que você tenha espaço bastante no seu disco rígido real para aguentar com o tamanho da sua unidade virtual.

Localize o ISO do Windows

Agora, entre nas configurações desta máquina virtual e navegue até a guia “Armazenamento”. Clique no ícone do disco com um verde mais ao lado de “Controlador: SATA”. Clique em “ Escolher disco ” e, em seguida, localize o ISO do Windows 10 que você baixou anteriormente.

Configure as configurações de vídeo

Antes de entrar e começar a instalar o Windows 10, vá até a guia “Exibir”. Você pode configurar a quantidade de memória de vídeo que você está disposto a alocar na máquina virtual, porém certifique-se de continuar no verde. Você também pode alternar na aceleração em 3D e 2D na esperança de um melhor desempenho.

Inicie o instalador

Com toda essa configuração concluída, pressione o botão “Iniciar” no VirtualBox e comece o procedimento de instalação do Windows 10. Siga as instruções na tela, e você está bem no caminho. Você será solicitado por suas credenciais, então forneça seu nome de usuário e também senha do Outlook. É dessa maneira que você entrar á em sua conta no Windows 10.

Instale as adições de convidados do VirtualBox

Uma vez que você estiver na área de trabalho do Windows 10, você necessitar á instalar todos os drivers apropriados para o VirtualBox. Na UI do VirtualBox, vá para “Dispositivos” e, em seguida, selecione “Inserir imagem de CD de Adições de convidados”. Navegue até a imagem do disco no Windows Explorer e execute o instalador. Em seguida de passar por todo o processamento, você precisar á reiniciar a máquina virtual.

Pronto

De volta à área de trabalho, você pode finalmente utilizar o forma de tela cheia com a resolução adequada. No menu VirtualBox, vá para “Exibir” e selecione “ Alternar para tela cheia ”. Na maior parte, esta é agora a mesma experiência que você teria executado nativamente. Aí então, você precisa abrir o navegador do Windows para diminuir então o Google Chrome ou o Firefox. Assim que baixá-los, vá até o site do seu banco e siga às instruções na tela para instalar o módulo de segurança, reiniciando a máquina virtual no momento em que for solicitado.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/i8EqwQ8ZML0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>

Módulo de segurança sem complicações!

Constantemente que você precisar acessar seu internet banking basta ligar o VirtualBox e acessar o site do seu banco pelo seu sistema virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *