O que é consórcio de serviços? De que jeito funciona?

Com crédito apertado e altas taxas de juros para financiamento, a distribuição por meio de consórcios ornou-se uma escolha vantajosa para a compra de capital no Brasil. Este produto financeiro oferece tudo, a partir de uma casa até eletrodomésticos e agora, abarca inclusive os serviços mais caros.

Consórcio de serviços: como funciona?

Bastante comum nos anos 80 e 90, e revivido com mais intensidade agora, os consórcios reúnem um grupo de indivíduos que pagam uma taxa mensal a um fundo que abarca um ou mais sorteios mensais para o crédito no valor do acordo, para que todos sejam atendidos. Ou seja, o interessado conserva o dinheiro para adquirir sem financiamento por meio de uma carta de crédito.

Os integrantes conseguem permitir lances mensais no sorteio para terem mais chances de passar a ter ou são capazes de aguardar acabar o pagamento do aliança, acolher a carta de crédito e optar por acolher o dinheiro ou pagar pelo produto ou serviço para o qual o consórcio era indicado.

No consórcio de serviços, você vai pagar um valor mensal fixado, com juros, para o valor do serviço que você pretende admitir. Através da hora em que você for contemplado em um entulho, o consórcio passa a se acudir-se um financiamento comum, frequentemente com as mesmas taxas das parcelas do consórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *