O que é SEPA ?

SEPA é um acrônimo das palavras Single Euro Payments Area, ou Área Única de Pagamentos em Euros. A Comissão Europeia decidiu pelo associação uma área de mercado caseiro para pagamentos e também transações no Espaço Econômico Europeu. A área incluirá os estados da União Europeia juntamente à Noruega, Islândia, Lichtenstein e Suíça.

O que significa SEPA e também qual seu objetivo?

SEPA é um acrônimo das palavras Single Euro Payments Area, ou Área Única de Pagamentos em Euros. O propósito da Comissão Europeia é abrir um mercado único para operações de pagamento no Espaço Econômico Europeu. As transações de pagamento no setor da SEPA não serão diferentes dos pagamentos domésticos, uma vez que as transações de pagamento serão realizadas de acordo com os mesmos termos e condições, padrões e preços que os pagamentos domésticos.

Que serviços serão afetados pelo SEPA?

A primeira ciclo incluirá transferências de crédito, débito direto e cartões de pagamento. Mais tarde, o SEPA cobrirá os serviços de coisa de pagamento de maneira mais ampla, gradativamente evoluindo para todos os serviços do mercado financeiro europeu.

No momento em que os serviços SEPA serão introduzidos?

Os serviços SEPA foram introduzidos em fases a partir de 2008 e, após um período de alteração, eles substituíram os serviços de transações de pagamento nacionais existentes. Na Finlândia, o tempo de transição durou até o final de 2010 para as transferências de crédito. Um tempo de transição também não foi definido para débito direto, e também o cronograma de transição para os cartões de pagamento foi acordado individualmente por cada banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *